Eugenia Melo e Castro

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vender Palavras

Estou a vender palavras.
Podem ser caras ou baratas.

Para o bom entendedor
hão de custar a metade.

Já palavras ao vento,
ficarão ao seu sabor.

Para o ricaço empolado,
vão custar dobrado,
pois certamente servirão,
pra render mais um bocado.

A de honra...
não tem preço!

Para a garota que passa,
apenas palavras de graça.
E pra’quele mulherão,
só os olhos falarão.

Para o velhote, coitado,
custarão nada,
pra não comprometer
sua renda aposentada.

Aos poderosos, maiores preços,
pois com palavras caras
surgirão novos endereços.

Ao quase poeta,
aquele boêmio solitário,
o reino da terra, do céu,
da verdade,
que saiba do dicionário,
tirar toda a felicidade

Bêbados que me perdoem,
e também criancinhas chatas,
mas não quero em boca mole,
palavras que não se escolhe.

Aos colegas poetas um pedido,
me emprestem sua matéria prima,
afinal, como eles,
só sei viver da rima.


Solano Ribeiro / 2009

5 comentários:

Carlos Rodrigues disse...

Olá Solano, como posso conseguir uma cópia do documentário NOVOS BAIANOS FUTEBOL CLUBE. Quero uma para mim e uma outra para presentear uma pessoa especial, meu amigo Jorginho Gomes, irmão de Pepeu e que também fez parte do grupo.Jorginho tem muitas lembranças e pouco material de audio e vídeo desta época da elite musical brasileira. Aguardo sua resposta em breve. Forte abraço!!!
Carlos Rodrigues.
Meu mail é: rodrigues044@yahoo.com.br

Solano Ribeiro disse...

Olá Carlos,

Não existe versão oficial deste documnetário que foi co-produção com a TV Bandeirantes.Pretendo convencer a que façam um DVD. Escreva para a Band, quem sabe ajuda.

Abs,
Solano Ribeiro

Rê e Thatá disse...

Olá Solano,
As palavras valem muito.
Adorei as que escolheu para esse poema!
Lindo!

Um beijo

Thaissa

Rê e Thatá disse...

O programa, estou ouvindo agora pelo podcast, e estou amando. Começou triunfal e cheio de emoção.

Aonde eu acho o cd dessa mulher??????? Amei a Marcela Bellas!
Conhece a Roverta Sá? E a Marina De la Riva? Lembrei delas!

Mais música nova, vê o que você acha:

Tamy
http://www.myspace.com/tamyartbr
Solana
http://felizfeliz.com.br/
Amaro Lima
http://www.myspace.com/amarolima

Neco Vieira disse...

Olá Solano!


Sou Neco Vieira, tenho 17 anos, componho letras, tenho 340 letras registradas já, e estou prestes a registrar mais 60 na biblioteca nacional. Recentemente fiz uma seleção das melhores letras, segundo minha opinião. Arrico a tocá-las no violão e compor algumas músicas junto com duas outras meninas que consideramos uma banda.... A menina canta muito beeem, eu tenho timbre grosso, dizem que bom, dizem que componho bem.... Minha mãe ouviu falar que você ajudava novos talentos.... Gostaria de conversar com você... Poder mostrar umas letras minhas para você analisar....O que acha?


Abraços, aguardo resposta.


Meu e-mail é : neco.vieira@hotmail.com


Se quiser ver minhas letras antes de falar comigo veja no site do vagalume : http://vagalume.uol.com.br/neco-vieira/


Abraços!
Neco Vieira